Nossa Equipe

Gabriella Lemmers Vieira

Diretora Presidente

Fundadora do Grupo Cardápio da Vida - Síndrome de Prader-Willi e Fundadora da Associação Brasileira da Síndrome de Prader-Willi.
Há quatro anos, após o diagnóstico de seu
filho, vem se especializando na SPW. Participou como convidada do Congresso Científico de 2016 da IPWSO (International Prader-Willi Syndrome Organisation) em Toronto, no Canadá. Como reconhecimento por seu trabalho desenvolvido a favor da comunidade SPW, foi nomeada "IPWSO Fellow", passando a integrar um grupo seleto de diplomatas internacionais especializados na Síndrome de Prader-Willi. Atuou por mais de vinte anos na administração
de empresas nos Estados Unidos e no Brasil.​

Presidente

SPW - Brasil

Diretor Administrativo

SPW - Brasil

André Gesteira

Diretor Administrativo

Licenciado em Matemática, pós-graduado em Serviços de Telecomunicações, hoje em dia trabalhando neste mercado, e pai de 3 lindas filhas, uma delas com a Síndrome de Pader-Willi. Desde 2014, participa de reuniões no IEDE - Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia, no Rio de Janeiro, para pais e profissionais de saúde ligados à SPW. Busca mais conhecimento para o tratamento, o acesso a medicamentos, a divulgação e o diagnóstico precoce da síndrome. Sonha com uma vida mais independente para os indivíduos com a SPW, na qual todos os seus direitos serão respeitados: tratamentos, necessidades e amor.

Diretora Administrativa

SPW - Brasil

Katia Borges

Diretora Administrativa

Casada e mãe de três filhos lindos, o mais velho tem a Síndrome de Prader-Willi, vem há 12 anos se dedicando a melhorar a qualidade de vida do filho e ao conhecimento da síndrome. Atuou por 10 anos na direção de equipamentos públicos voltados para o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos menores de idade, na Prefeitura do Rio de Janeiro e no Governo do Estado. Continua na luta para a divulgação e conscientização da SPW, a fim de que as gerações futuras e suas famílias sofram menos com a falta de acesso a tratamentos e informação, e com suas consequências no âmbito familiar e social.

Porta-Voz/Comunicação

SPW - Brasil

Liane Mufarrej Motta

Porta-voz e Coordenadora de Comunicação da SPW-Brasil

Porta-voz do Grupo Cardápio da Vida e da Associação Brasileira da Síndrome de Prader-
-Willi, vem trabalhando ativamente na divulgação e conscientização da SPW. Participou do II Congresso Iberoamericano de Doenças Raras em outubro de 2016, em Brasília, como Palestrante. Seu objetivo é alcançar conquistas concretas e significativas quanto à segurança e ao bem-estar dos indivíduos com a SPW e suas famílias.

É graduada em Jornalismo e pós-graduada em Tradução Inglês-Português, atuando há 20 anos no mercado editorial brasileiro. Ser mãe de uma linda menina com Síndrome de Prader-Willi é sua função mais importante. 

Presidente - Conselho Fiscal

SPW - Brasil

Luciana Costa 

Conselho Fiscal da SPW-Brasil

Desde 2015, participa de reuniões bimestrais com pais de indivíduos com a SPW e profissionais de saúde no Instituto de Endocrinologia e Diabetes, no Rio de Janeiro, a fim de obter e promover mais conhecimento sobre a síndrome e favorecer
o diagnóstico precoce e a maior oferta de tratamento. Seu objetivo é que as pessoas com a SPW possam viver da forma mais independente possível, livres da compulsão alimentar e da obesidade. Há 10 anos atua como psicóloga no serviço público federal. É mãe de três lindas meninas, entre elas uma com SPW. Sua missão é cuidar para que a sua família possa crescer com muito amor, apesar de todas as dificuldades.

Coordenadora de Eventos

SPW - Brasil

Denise Pereira 

Coordenadora de Eventos da SPW-Brasil

Desde que recebeu o diagnóstico de sua filha, há 11 anos, vem se empenhando em aprofundar o conhecimento sobre a Síndrome de Prader-Willi e suas complexidades. Procura se manter sempre atualizada participando de Congressos sobre o tema nos Estados Unidos e no Canadá, a fim de cooperar na divulgação das informações mais relevantes e atualizadas no que diz respeito à SPW. É enfermeira concursada do Ministério da Saúde e trabalha no Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, desde 1994. Além disso, trabalha desde 2004 no Hospital Estadual Santa Maria (especializado em tuberculose), da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Secretária - Conselho Fiscal

SPW - Brasil

Tereza Cristina Silva Neves 

Conselho Fiscal da SPW-Brasil

Advogada, especializada em Responsabilidade Civil e Pessoas com Necessidades Especiais,
pós-graduada em Responsabilidade Civil. Mãe de um lindo filho com Síndrome de Prader-Willi, com quem teve a honra de conviver até os 27 anos de idade. Seu objetivo é ajudar como advogada, apoiando na defesa dos direitos das pessoas com SPW para que tenham melhor qualidade de vida, além de conscientizar a sociedade quanto ao respeito e as habilidades das pessoas especiais. "Quero ajudar não só como advogada, mas como se fossem irmãos do meu filho Fabinho, como se fossem meus filhos também."

Representante

SPW - São Paulo

Patrícia Salvatori

SPW São Paulo

Pesquisadora, professora universitária e relações públicas com mais de vinte anos de experiência no ambiente corporativo. Atua pela causa de pessoas com deficiência desde 2005, após o nascimento e o diagnóstico de sua filha com a Síndrome de Prader-Willi. Atualmente, cursa doutorado na Escola de Comunicações e Artes da USP e desenvolve pesquisas sobre mobilização social para pessoas com deficiência, na busca por novos caminhos para as relações públicas como agente de transformação social e fortalecimento da cidadania. 

Representante

SPW - Distrito Federal

Claudia Abel

SPW Distrito Federal